11 de jan. de 2012

[Jogo Externo] Mirfo, o último fantasma

Esse jogo é nota A e um dos melhores jogos da GMBR!
O tempo atrapalhou. A preguiça falou alto. Muitos acharam que ele não viria. Mas ele veio... em versão de testes, mas veio.



trofudeprata.png
Segundo lugar no Campeonato GMBR 2010!

Nome: Mirfo, o último fantasma

Desenvolvedor: Felipe Henri, SIGILOSO - GMBR

Estilo: Shooter horizontal

História:Existia uma terra escondida entre as dimensões, a Terra das Sombras. Neste lugar obscuro, havia um portal dimensional chamado Portão das Almas, que poderia conectar a dimensão com alguma outra existente no universo. Misteriosamente, o Portão das Almas sofreu uma anomalia, transformando-se num buraco negro juntando a Terra das Sombras com o Mundo dos Humanos. Isto gerou guerras entre as duas dimensões, o que levou a terríveis desgraças para ambos.
Mas logo tal crise acabou, e juntamente com a paz selada entre os dois lados, a Terra das Sombras e o mundo dos humanos comemoravam, com festas e celebrações, toda noite do Dia das Bruxas, o único dia em que o portão se abria novamente.
Séculos se passaram, até que um dos demônios aprisionados durante as guerras, Kelsehor, despertou, e sedento por vingança, usou seus poderes para assumir o controle da Terra das Sombras, 3 dias antes do portão se abrir. Agora, com um exército de monstros, o mundo dos humanos correria grande perigo.
Mas... um pequeno fantasma não foi afetado pelos poderes de Kelsehor.
Mirfo foi seriamente ferido pelos monstros pouco antes de rumarem a caminho do portão das almas, mas foi curado por um espírito misterioso. Este lhe concedeu poderes de combate, e colocou nele todas as suas esperânças de deter o terrível Kelsehor.
Mirfo têm apenas 3 dias para alcançar o exército e impedir que as guerras voltem a destruir os mundos.
Poderá o último fantasma derrotar todo o seu mundo?

Descrição:Mirfo é um shooter que apresenta uma jogabilidade um tanto distinta dos demais jogos do estilo. Em Mirfo, o jogador não deve se preocupar com inúmeros tiros e inimigos ao seu redor, pois os scrooling da tela não é altomático, ou seja, o jogador deverá percorrer todo o cenário lutando contra os inimigos.
Os inimigos não surgem em grandes quantidades o que facilita a jogabilidade, já que são resistentes e apenas um já é o bastante pra causar problemas.
Ao serem destruídos, os inimigos liberam as estrelas de ouro que serão fundamentais durante o jogo. Além de garantirem pontos ao final da fase, elas fazem com que os inimigos liberem powerups cada vez mais fortes para Mirfo, dependendo da quantidade que o jogador possuir. Além delas, também é possível pegar as estrelas do destino, que ao juntar 60 delas, o jogador tem a chance de adquirir um novo continue.
Ao encerrar uma fase, o jogador recebe um item especial, seja um powerup comum, um tiro mais poderoso ou um item permanente, que continuará com o jogador mesmo que perca uma vida, mas que será descartado ao se usar um continue.
Infelizmente a história não pôde ser devidamente implementada ao jogo o que o deixa muito sem sentido. Bugs e dificuldade não calculada se fazem presentes no jogo, além de inúmeros detalhes que faltam ou deveriam ter sido corigidos, como por exemplo, a sexta fase não possui um chefe exclusivo, o chefe da primeira é repetido nesta.
O mais deprimente é que o jogo não possui nenhum tipo de encerramento... Chega um ponto em que ele simplismente acaba, sem um desfecho da história. Tudo por causa do tempo que não foi bem aproveitado

Controles: WASD movimenta, O atira, ENTER pausa o jogo e seleciona opções.
Para atirar pra trás, basta segurar o botão pra direção oposta a que está indo e depois atirar.
O jogo contaria com um sistema de definição de controles, mas não pôde ser feito.
75459860.png80716633.png
48673885.png69158885.png
36704992.png72822081.png

45557598.png58815099.png
58562270.png34510051.png
13227542.png88611800.png46532781.png13744390.png
Detalhes inacabados
-Relógio especial, ativado ao chegar no chefe da fase sem perder vidas. Ele não possui nenhuma funcionalidade.
-Ranks de pontuação ao fim da fase, mal calculados e sem finalidade alguma.
-Contador das horas para o Halloween, sem nenhuma utilidade.
-História presente no jogo, não houve tempo para curtscenes o que o deixa muito sem sentido.
-Bug nos efeitos sonoros, muitas vezes os sons falham, não sendo executados.
-Tabela de highscores mal estruturada.
-Menu inacabado, repleto de erros. O cursor está cheio de erros nítidos e o background inacabado.
-Alguns chefes não foram bem produzidos.
-Dificuldade mal calculada.
-História na introdução incompleta, só é mostrado o começo dela. O resto não foi feito.
-Algumas strings não foram adaptadas para o inglês.

Download:
http://www.4shared.com/file/CB9bh3iR/Projeto_Mirfo_-_Prottipo.html
COMENTÁRIOS DO AUTOR
Sinceramente não fiquei nada satisfeito com o que saiu, meus caros...
Mais uma vez o tempo me atrapalhou pro campeonato GMBR. Ano passado, o jogo Bollarze jamais foi publicado devido a isso. Trabalhei pencas nele pra na última hora, não conseguir entregar ¬¬
AlexFC sabe disso. Enfim, foi o que deu pra fazer até agora. Não irei mecher no Mirfo por uns tempos (nem no GM XD), para que eu possa descançar dessa maratona de GML. Aproveito pra dizer, que no ano de 2011, provavelmente não entrarei em concursos ou campeonatos. Como sabem, já tenho uma pequena lista de projetos pra fazer: Super Velty, MEGA PONG, As Crônicas de Meg, Gun Block e agora, o Mirfo. Todos estes serão refeitos, inclusive Mirfo. Quero nesse ano formar meu portfólio, com os jogos devidamente remasterizados. Podem esperar grandes lançamentos pro ano que vem!
Então é isso... Eu realmente ficarei muito surpreso se conseguir uma boa colocação com essa coisa aí do link acima. O pequeno Mirfo não pôde nascer como eu gostaria que fosse... Espero que gostem do resultado...
Hey Mycheal, Mirfo vai querer revanche! kkkkkk
É isso

3 comentários:

  1. vamos postar mais comentarios gente!adorei o jogo

    ResponderExcluir
  2. Realmente Anônimo, esse jogo é muuito bom. E esse ainda acabou em 2º lugar!
    VC é da GMBR?

    ResponderExcluir