4 de out. de 2011

2532 - Algumas idéias


O pesadelo continua... Mais uma vez


O ano 2532, a data 19/03 e a história: Ao sair em uma missão em Plutão certo piloto de uma nave tem um imprevisto e precisa pousar rapidamente para consertar sua nave, ele pousa em um enorme meteoro, mas enquanto o piloto vai arrumando sua nave o meteoro se move. Duas horas depois, já com sua nave pronta para partir, o piloto não consegue mais avistar o Sol, ele saiu do sistema solar! Agora ele deve voltar e completar sua missão, mas terá vários desafios durante seu caminho, um deles é tentar escutar o rádio de sua nave para poder pedir socorro e algumas informações (Já que o rádio foi quebrado), e o pior é que ele tem pouco oxigênio na nave, sem contar o combustível.


Características gerais:
Menu: Terá as características abaixo
Jogar carreira (Salvar Você mesmo) {Sub menu: Novo jogo, Carregar Jogo}
Jogar Vs. (Ver quem consegue mais kills, você ou a máquina) {Sub menu (Dificuldade): Fácil, Médio, Difícil}
Opções (Configurar sons, surfaces, teclas e tamanho da tela)
Sair (Sai do jogo)


Possíveis alterações, fazer um menu giratório ou um menu normal centralizado com foco em partículas no item selecionado*


Player: Uma movimentação básica de uma nave em top View como nos antigos 1945, mas usando angulo da imagem para dar um efeito realista, você pode carregar o tiro aumentando sua escala pressionando a tecla de tiro.
Tiros: Os tiros comuns são destruídos quando colidem com algo, os tiros com sua escala ao máximo não, assim você pode ganhar pontos fazendo combos.


Hud: A barra de vida diminui dos dois lados e possui desenhada no meio dela a quantidade de vida, um sistema de partículas que brilha conforme a quantidade de vida.
Também será calculada o aproveitamento (%) dos tiros para calcular os pontos no final da fase.


Efeitos visuais: Estou usando efeitos de borrar a tela ao pausar, efeito trovão (inverter cores na tela ao destruir algo), efeito de supernova no escudo do player quando colide com algo e explosão em partículas*


Poderes: Escudo normal (Vermelho):Te dá invencibilidade por 15 segundos
Garrafão de oxigênio: Aumenta o oxigênio
Garrafão de combustível: Aumenta o combustível
Engrenagem: Reduz os danos (Aumenta a vida se preferir)


Fases em geral: Cada fase terá um desafio no final, ex: chefes, dificuldade aumentada...* e após o final das fases o jogo será gravado.


*Gostaria que me dessem sugestões nos comentários.

OBS.: As imagens do menu podem estar estranhas por o menu girar.


Comentários das imagens.
1- Eu usando o escudo para passar sobre a chuva de asteroides, esse 11 no meio da tela significa os segundos restantes para o escudo sumir.
2- Igual a 1.
3- Jogo com a tela borrada, quando pausado.
4- Após ter carregado o tiro eu fiz um combo de x6.
5- Igual a 4.
6- Eu novamente tentando quebrar meu recorde de combo, dessa vez x2.
7- Um tiro meu prestes a atingir um asteroide.
8- Escolhendo a dificuldade no menu.
9- Menu.
A Demo logo será lançada, pois faltam apenas alguns detalhes para acabar.

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